Avid Minds

вторник, января 10, 2006

Nossa Senhora do Silêncio

"Às vezes quando, abatido e humilde, a própria força de senhor se me desfolha e me seca, e o meu único sonho só pode ser o pensar nos meus sonhos, folheio-os então, como a um livro que se folheia e se torna a folhear sem ler mais que palavras inevitáveis."

Eureka...

Para quem quiser saber bastante mais sobre mim, o que facilita e elimina futuras postagens rídiculamente escritas por mim como a anterior, so tem que ler o Livro do Desassossego. Td o que sinto que jamais terei palavras para descrever está lá escrito com as palavras certas. Uma vez que já tens :Þ fica encerrada, pouco antes de começar esta contribuição pessoal para o blog.


"Porque escrevo, se não escrevo melhor? Mas que seria de mim se não escrevesse o que consigo escrever, por inferior a mim mesmo que nisso seja?Sou um plebeu da aspiração, porque tento realizar; não ouso o silêncio como quem receia um quarto escuro. Sou como os que prezam a medalha mais que o esforço, e gozam a glória na peliça"

четверг, января 05, 2006

SF stands for Supremo Fascista

Почему?

Comandar - Dirigir como superior.Mandar.

Alguem disse que o sonho comanda a vida.Os meus ainda só têm o código porque não sei para onde me dirigem. Estranha, a mente, que nos permite sonhar. Estranha também porque permite também que simples personagens de um filme, frases ou até flashes momentaneos tomem conta do que somos e do que seremos sem sequer darem pisca. Tornam-nos em algo que nunca imaginámos e de tal maneira que fazendo a prova dos nove pouco mais do que esses momentos sobra. Por vezes dou comigo a pensar: "Aquela rapariga deve ser interessante...". No entanto, raras são as vezes que tenho arrojo de o confirmar. Mas a vida tem destas coisas, e a última vez que o fiz, foi a última vez que os meus olhos se incontiveram sem até hoje ter percebido a verdadeira razão. Mas ficará sempre pois o resto não é zero... Comanda a Matemática...

"Pasmo sempre quando acabo qualquer coisa. Pasmo e desolo-me. O meu isntinto de perfeição deveria inibir-me até de dar começo. Mas distraio-me e faço. O que consigo é um produto, em mim, não de uma aplicação de vontade, mas de uma cedência dela. Começo porque não tenho força para pensar; acabo porque não tenho alma para suspender."